A Threads, a nova rede social da Meta, empresa de Mark Zuckerberg, chegou oficialmente à União Europeia nesta quinta-feira, 14 de dezembro, ampliando a concorrência para o antigo Twitter, conhecido como X.
Mark Zuckerberg anunciou a expansão da Threads na Europa, destacando-a como uma plataforma desenvolvida pela equipe do Instagram para facilitar atualizações de texto e engajar em conversas públicas.
O interesse dos usuários europeus pela nova rede social foi aguçado nas últimas semanas pela empresa de Zuckerberg. Ao pesquisar a palavra ‘Ticket’ no Instagram, um pequeno ícone surgia na barra de pesquisa, mostrando uma contagem regressiva para o “lançamento do Threads na UE”, simulando um bilhete para o dia 14 de dezembro, às 11 horas. O site também exibia a mesma contagem regressiva, imitando o logótipo da plataforma.
A Threads segue uma lógica semelhante de mensagens curtas ao antigo Twitter, apresentando uma interface visualmente comparável. Desde seu lançamento em 6 de julho, a aplicação já conquistou uma base sólida de usuários nos Estados Unidos e no Reino Unido. Mark Zuckerberg revelou em 25 de outubro que o número total de usuários se aproximava dos “quase 100 milhões”.